Rua Teixeira Soares, 962. Passo Fundo-RS

Passo Fundo terá voos para Porto Alegre

06 de set de 2018
Cinco linhas serão disponibilizadas pela Gol, segundo informações publicadas no DOE. Detalhes ainda estão sendo definidos pelo DAP.

Passo Fundo terá cinco voos semanais a Porto Alegre pela Gol Linhas Aéreas. A implementação da linha no Aeroporto Lauro Kortz integra um termo de acordo da empresa com a Secretaria de Transportes do Estado (ST), que prevê ainda o deslocamento entre a capital e outras cinco cidades: Bagé, Rio Grande, Santana do Livramento, Santa Rosa e São Borja. No momento, estão sendo definidos os detalhes referentes aos dias, horários e tarifas com o Departamento Aeroportuário. Ainda não há data definida de quando essas linhas vão começar a operar. A estimativa é que o serviço seja disponibilizado ainda este ano.


O termo, firmado por meio de parceria com a Two Flex, foi assinado no dia 31 de agosto e publicado na edição de ontem (5) do Diário Oficial do Estado (DOE). Pelo documento, os voos serão feitos por aeronaves Cessna 208 Caravan, com capacidade de nove passageiros. As tratativas entre o poder público e a empresa fazem parte do Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional do RS. Entre os benefícios do programa estadual está o desconto ou a diminuição da alíquota do ICMS no combustível.


Para o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, é o resultado de um trabalho contínuo da administração. “Temos trabalhado o tempo todo para viabilizar novos voos de Passo Fundo a Porto Alegre”. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva, saudou o esforço do prefeito e da administração. “A partir de uma visita a São Paulo para a gerência operacional da Gol, solicitamos que a empresa tivesse uma atenção especial com a nossa cidade, no sentido de participar do sistema regional de aviação, fazendo ligação com a capital. A Gol manifestou interesse, tanto que entrou para o programa e incluiu mais cidades para estar adequada aos requisitos”, explicou o secretário. 

O município afirma que segue em contato com o Departamento Aeroportuário para acompanhar o processo que define o fluxograma e os horários que serão oferecidos a Passo Fundo. Mesmo com a operação viabilizada pela Two Flex, a operacionalização de embarque e desembarque e venda de passagens será feira pela Gol. Ainda de acordo com Carlos Eduardo, “é de muita importância o início desta operação, principalmente, em um aeroporto que ainda enfrenta dificuldades, mas que com a obra de reforma e ampliação, logo vai oportunizar mais operações, possibilitando que a Gol disponibilize aeronaves maiores para a capital e outros destinos”, finalizou.


fonte: http://www.onacional.com.br/geral/cidade/86370/passo+fundo+tera+voos+para+porto+alegre