Rua Teixeira Soares, 962. Passo Fundo-RS

Passo Fundo poderá ter voos para Porto Alegre

20 de fev de 2018
Parceria entre Gol e Two Flex deve iniciar rotas regionais em março.

Passo Fundo poderá contar com voos diretos para Porto Alegre, integrando as novas rotas regionais que foram anunciadas na quinta-feira. A expansão da aviação regional no Rio Grande do Sul foi tratada em reunião no Palácio Piratini e a expectativa é que as operações iniciem já em março com cinco novas rotas no estado. A nova proposta de voos regionais é fruto de uma parceria entre a Gol com a Two Flex, que será uma feeder. Ou seja, nas ligações com o Interior ela servirá como alimentadora da Gol Linhas Aéreas, permitindo conexões para vários pontos pela malha da empresa. O molde proposto pela Gol é similar ao implantado no início dos anos 1970, quando foram criadas as empresas regionais que operavam interligadas às grandes linhas aéreas da época.

Novas rotas
A reunião, realizada em Porto Alegre, teve as participações do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, presidente da Frente Parlamentar da Aviação Civil, deputado Frederico Antunes, secretário nacional de Aviação Civil, Dario Lopes, diretor de Relações Institucionais da Gol Linhas Aéreas, Alberto Fajerman e o presidente da Two Flex Aéreo, Ruy Aquino. Foi solicita a adesão da Gol ao Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR RS). Assim, a partir do próximo mês a parceria Gol/Two deve operar cinco novas rotas a partir de Porto Alegre: Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Bagé, Rio Grande e Rivera (Uruguai). O secretário Pedro Westphalen destacou que “as novas rotas vão ao encontro do objetivo do PDAR, promovendo o desenvolvimento econômico, social e turístico em todas regiões. Trabalhamos nessa integração regional desde o início do governo Sartori, junto com a Frente Parlamentar da Aviação da Assembleia Legislativa. Somos pioneiros nesse programa, continuaremos lutando e trabalhando em prol do crescimento do RS”, enfatizou.

O avião
Além do Rio Grande do Sul, a Two será feeder da Gol também em outros estados. A empresa opera com 18 Cessna Gran Caravan, aeronaves mono turboélice com capacidade para dois tripulantes e nove passageiros. O modelo é um exitoso projeto original da Cessna e sua eficiência é comparada aos bimotores, com vantagens operacionais e baixo consumo de combustível.

fonte: http://www.onacional.com.br/geral/82034/passo+fundo+podera+ter+voos+para+porto+alegre