Rua Teixeira Soares, 962. Passo Fundo/RS | +55 54 3311-3155 / +55 54 3045-5009 / +55 54 99912-3479

Aviação Civil realiza vistoria no aeroporto Lauro Kortz

02 de dez de 2016
Visita dos técnicos da Secretaria de Aviação Civil do Governo Federal ao Aeroporto Lauro Kortz. Essa deve ser a última etapa preparatória para as obras de reforma e ampliação do local. Após repassar os documentos à Brasília, o processo licitatório e a liberação dos recursos acontecerão no primeiro semestre de 2017. A previsão é que as obras iniciem no segundo semestre. 

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, acompanhou a vistoria realizada pelo diretor do Departamento de Gestão do Programa Federal de Auxilio a Aeroportos (PROFAA) da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Eduardo Henn Bernardi, e do coordenador-geral de Planejamento do PROFAA (SAC), Marcio Maffili.

“Estamos fazendo todos os esforços para que a obra aconteça no próximo ano. Essa modernização é peça chave para impulsionarmos o processo de desenvolvimento econômico do município e da região”, afirmou o prefeito, que destaca o esforço coletivo das entidades de Passo Fundo, lideradas pela Acisa e pela Universidade de Passo Fundo (UPF). 

Conforme Eduardo Bernardi, com a aprovação do projeto de terminal de passageiros que faltava, o processo deve ser concluído no início do ano. “A nossa previsão é que ainda no primeiro semestre de 2017 seja liberada a licitação para as obras do aeroporto de Passo Fundo, que deve ser o primeiro do Estado a receber investimentos. A obra possibilitará ao aeroporto operar por instrumentos e adequando o terminal para atender crescimento das operações que estão acontecendo”, disse.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva, que acompanhou a visita técnica, é uma notícia muito positiva. “Os recursos já estão destinados e o Governo Federal pretende fazer, se não em dezembro, até o início de 2017, a liberação do processo de licitação da obra e dos recursos. Após essa grande mobilização que fizemos com muitos apoiadores teremos a tão sonhada reforma do nosso aeroporto”, afirmou.  

A modernização do Aeroporto Lauro Kortz terá investimento superior a R$ 45 milhões. Os recursos servirão para a construção de novo terminal de passageiros, com 2,1 mil metros quadrados, ampliação das cabeceiras, novo pátio de aeronaves, pista de taxiamento para até seis aeronaves e capacidade de atendimento de até 1 milhão de passageiros por ano.

fonte: http://www.onacional.com.br/geral/cidade/73990/aviacao+civil+realiza+vistoria+no+aeroporto+lauro+kortz